Até Obama “vai para Cuba”

21/03/2016

Barak Obama pisou em solo cubano, depois de 80 anos que um presidente dos EUA não colocava seus pés na ilha caribenha.

O estabilishment da maior potência econômica e militar do Planeta já entendeu que é preciso uma reaproximação com países que adotam outras formas de organização política da tradicional democracia burguesa, como o Irã e Cuba.

A convivência pacífica entre governos de países com posições diferentes é um sinal de tolerância. No caso de Cuba e EUA o passo mais importante a ser dado é o fim do embargo econômico à ilha.

No entanto, no Brasil, ainda há nas ruas quem adote o slogan “Vá para Cuba!” para tratar com quem discorda de suas opiniões. Que tal esse pessoal fazer um estágio na Casa Branca? Ou será que tem gente que, como Donald Trump, acredita que “aquele negrinho é comunista”?

 

Mariana e atentados de Paris: dois crimes, dois pesos e duas medidas

Foi na mesma época (novembro/2015) que ocorreram os atentados em Paris e o rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.

Enquanto as polícias francesa e belga empreenderam uma caçada aos autores dos atentados terroristas, prendendo praticamente todos que eram apontados como responsáveis, nosso Poder Judiciário segue a passos de tartaruga nas investigações do caso de Mariana, passados quatro meses e meio.

Apesar do pedido de detenção dos dirigentes da Samarco e outros pela Polícia Civil, ninguém até agora foi preso. Multas foram aplicadas e não pagas, num flagrante desrespeito às determinações judiciais. Segue a banda…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: