”Quem se mistura aos porcos, farelo come”

03/03/2016

Depois do sítio e do tríplex a grande mídia agora ataca de pedalinhos com os nomes dos netos de Lula. Agora não bastam os filhos, é preciso atingir os netos do ex-presidente. Mas o pior que pode acontecer à Lula e Dilma, os bobos da corte das empreiteiras, é a delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez e da OAS na Operação Lava-Jato.

É óbvio que os empreiteiros chegaram à conclusão que serão eles ou o PT, ainda mais agora que o Supremo decidiu que réu condenado em segunda instância não pode recorrer em liberdade. Como seus colegas da Camargo Correa, que já estão na turma dos dedos-duros desde a primeira hora, os donos da Andrade Gutierrez e da OAS não terão nenhum pudor em entregar o financiamento de campanha da atual Presidente ou qualquer outro esquema acertado com o PT e outros partidos, tenha sido ele pelas vias legais ou pelo Caixa 2.

Afinal, isso não seria novidade para ninguém, mas na hipocrisia que tomou conta da sociedade, será o suficiente para jogar mais lenha na fogueira do PT. Além disso, a decisão desses empreiteiros pode levar a um cerco político e judicial muito maior, tanto para Dilma como para Lula, enquanto a economia dá sinais de naufragar, com um PIB de – 3,8% e a redução do consumo das famílias em 2015.

Aliás, uma fogueira alimentada pelos seus próprios líderes, que pensaram ser mais espertos que os espertalhões da pirataria instalada entre as grandes empresas no Brasil. Mesmo que não venha a ser impedida de seguir governando, Dilma terá sua imagem ainda mais desgastada, tudo que seus adversários políticos querem, ainda mais em ano eleitoral.

Do ponto de vista histórico será um escárnio ver Lula queimando na fogueira da Lava-Jato, ao mesmo tempo em que uma figura deplorável como Eduardo Cunha enfrenta um processo de destituição e cassação. Já imaginaram as manchetes e chamadas do noticiário comparando Lula a Maluf?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: